segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Coisas que deixaram de existir no César Maia que poucos deram falta.

As vezes, na correia do dia-a-dia, deixamos de perceber algumas mudanças ao nosso redor, principalmente se não tiver ligada à nossa rotina. Separamos 4 mudanças que você possivelmente nem se lembre, mas que afetou a vida ou a rotina de alguém direta ou indiretamente.

1 - A primeira é mais recente, desapareceu em meio as obras da prefeitura para expansão da estrada dos Bandeirantes, primeiro usaram a desculpa que era para estacionarem os veículos que estavam sendo usados na empreitada. E aos poucos a comunidade se despediu de 4 quadras poliesportivas, muito bem utilizadas, pelas crianças da comunidade.

Antigas quadras poliesportivas - Conj. Bandeirantes

2 - A segunda os comerciantes locais não se queixaram tanto, principalmente os vendedores de roupas em geral.Toda sexta-feira a comunidade não conta mais com a presença da feirinha de Itaipava.

3 - Essa esquina não vai ser mais a mesma, a comunidade perdeu muito com as Kombis que faziam a linha César Maia x Rio das Pedras. Sempre saindo cheias de 20 em 20 minutos. Tempos bons, que os moradores que tinham parentes na outra comunidade, podiam ter essa facilidade. 
Transporte alternativo - atualmente irregular

Equina da Av. A com a Rua F - antigo ponto final das Kombis

4 - Em quarto lugar e não menos importantes, trouxemos do fundo do baú dois equipamentos públicos que não deram certo na comunidade mas que giravam em torno de si, uma expectativa muito grande. DPO da Policia Militar RJ e uma Base Comunitária da Guarda Municipal. Embora muitos não lembrem bem do DPO, outros não esquecem da Guarda Municipal, que ajudava os moradores em diversos aspectos, inclusive no transporte de acidentados até o hospital mais próximo e ainda ajudavam os moradores em diversas questões. 
Rua J - Próximo ao antigo DPO

Rua I, primeiro endereço da Base Comunitária da Guarda Municipal
V/D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário